Flórida usará cães robôs para evitar depressão entre idosos em quarentena
Idosos na Flórida que estão isolados por conta da pandemia de coronavírus podem começar a receber a doação cães robôs para aliviar a sensação de solidão.
O Departamento de Idosos do estado norte-americano anunciou hoje, segundo a CNN, que entregará entre 375 e 400 animais de estimação do tipo para "idosos e adultos socialmente isolados que vivem com a doença de Alzheimer e demência relacionada".
O órgão informou, ao comunicar a decisão, que os cães podem ajudar a combater a depressão entre idosos com essas condições, "melhorando o humor geral e a qualidade de vida".
"Familiares e cuidadores notam redução no estresse e se beneficiam quando os animais de companhia permitem um maior envolvimento com o idoso e seu ambiente", acrescentou.
Os animais robóticos são uma alternativa à terapia tradicional de animais de estimação. "As pesquisas mostram que eles têm efeitos positivos semelhantes", informou o Departamento de Idosos da Flórida. A versão que será distribuída no estado responde a movimentos, toques e som dos humanos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.