Topo

Esse conteúdo é antigo

Eles ficaram juntos por 73 anos e morreram juntos por conta do coronavírus

Casal ficou internado juntos após contraírem a covid-19 - iStock
Casal ficou internado juntos após contraírem a covid-19 Imagem: iStock

Do UOL*, em São Paulo

29/04/2020 08h38

O casal Mary e Wilford Kleper esteve junto por 73 anos e até no momento mais difícil de suas vidas eles puderam ficar um ao lado do outro. Os dois foram internados juntos após serem contaminados pelo novo coronavírus e morreram com poucas horas de diferença.

Segundo a família, o casal era a cola que unia todo mundo. Mary morreu seis horas depois do marido em um hospital em Wisconsin, nos Estados Unidos.

Os parentes não sabem como os dois contraíram a covid-19, mas afirmaram que eles foram para o hospital depois de sentirem os sintomas.

Diferentemente do isolamento necessário de pacientes com a doença, os dois puderam permanecer próximos durante o tratamento.

A neta Natalie Lameka foi um dos últimos membros da família a visitar o casal no hospital. Ela conta que outros familiares mantiveram contato por meio de chamadas de vídeo.

"Eles estavam de mãos dadas e isso foi de partir o coração, mas também de ouvir o coração. Ficamos muito agradecidos por estarem juntos e conscientes de que estavam juntos", acrescentou Natalie.

Os Estados Unidos somam mais de 1 milhão de casos confirmados e quase 59 mil mortes no país.

*Com informações dos sites Tmj4 e CNN norte-americana