Topo

Esse conteúdo é antigo

Estados Unidos ultrapassam 60 mil mortes em decorrência do coronavírus

Homem com máscara de proteção contra coronavírus descansa na calçada durante passeio com os cães, em Nova York - Getty Images
Homem com máscara de proteção contra coronavírus descansa na calçada durante passeio com os cães, em Nova York Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 19h17

Os Estados Unidos passaram a marca de 60 mil óbitos em decorrência do coronavírus — segundo o CDC (Centro de Controle de Doenças), 60.207 infectadas morreram no país.

No início desta semana, o CDC mostrou que mais de 1 milhão de pessoas têm ou tiveram covid-19 nos EUA — o número representa um terço dos atingidos pela pandemia no mundo, que já são mais de 3 milhões.

O presidente Donald Trump escreveu hoje no Twitter que o país tem números altos ligados à pandemia porque tem um sistema de testagem melhor do que outros que enfrentam a crise. São cerca de 250 mil exames feitos por dia.

"A única razão pela qual os EUA relataram um milhão de casos de coronavírus é que nossos testes são muito melhores do que qualquer outro país do mundo. Outros países estão muito atrás de nós nos testes e, portanto, mostram muito menos casos" opinou.