PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Esse conteúdo é antigo

Flórida divulga regras para reabertura gradual da Disney

Os parques da Disney foram fechados em março por causa da pandemia do novo coronavírus - Alex Menendez/Getty Images
Os parques da Disney foram fechados em março por causa da pandemia do novo coronavírus Imagem: Alex Menendez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 10h26

A reabertura do complexo de parques da Disney em Orlando ainda não está definida, mas as regras para o retorno foram definidas diante da pandemia do novo coronavírus. Divulgadas nesta terça-feira, algumas delas incluem marcações de distanciamento em filas, rotinas contínuas de incentivo para que funcionários com mais de 65 anos fiquem em casa.

As medidas foram definidas por uma força-tarefa de Orange County, Flórida, composta por 44 membros da comunidade empresarial, que inclui executivos da Disney, segundo informações do site Hollywood Reporter.

A recomendação é que inicialmente os parques funcionem com 50% da capacidade. Na sequência, amplia-se para 75%.

Quando o Walt Disney World e a Disneyland reabrirem, os visitantes terão que manter o distanciamento de 1,5 metros na espera de filas, todos os funcionários terão que usar máscaras de proteção e os locais deverão ter estações de higienização das mãos.

Além disso, os funcionários deverão ter a temperatura medida. Quem apresentar febre será enviado para casa.

Os Estados Unidos registraram mais de 1 milhão de casos confirmados de covid-19 e quase 59 mil mortes por conta da doença.

Coronavírus