Topo

Esse conteúdo é antigo

Primeiro-ministro da Guiné Bissau é infectado por coronavírus

Nuno Nabiam, premiê da Guiné-Bissau, de gorro azul e mão no microfone, ao lado do presidente Umaro Sissoco Embaló - Reprodução / Instagram
Nuno Nabiam, premiê da Guiné-Bissau, de gorro azul e mão no microfone, ao lado do presidente Umaro Sissoco Embaló Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo*

30/04/2020 14h42

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, país africano de língua oficial portuguesa, Nuno Nabiam, foi diagnosticado com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O premiê anunciou que está em casa, se sentindo bem e seguindo as orientações médicas.

"Fiz o teste anteontem e o resultado foi positivo. Espero que me recupere dentro de pouco tempo para poder continuar minhas atividades do dia a dia", disse Nabiam ontem, em entrevista ao Jornal da Noite, da Deutsche Welle África.

Ele continuará a exercer o cargo a partir de um hotel em que será montado um isolamento. Fontes do governo do disseram que, além do primeiro-ministro, há mais ministros e secretários de Estado com a covid-19.

Ele confirmou a informação na entrevista à DW. "É uma doença que abalou o mundo. Estamos no campo de batalha, estamos sujeitos a ser infectados."

Nabiam decidiu divulgar seu diagnóstico para conscientizar a população de Guiné-Bissau sobre a pandemia. "Queria dizer a população que essa doença existe. É bom que siga as orientações das autoridades, especialmente do Ministério da Saúde, para evitar que essa doença se propague de forma alarmante."

A Guiné-Bissau tem 205 casos oficiais de covid-19 e uma morte confirmada pela doença.

*Com informações da RFI