Primeiro-ministro da Guiné Bissau é infectado por coronavírus
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, país africano de língua oficial portuguesa, Nuno Nabiam, foi diagnosticado com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O premiê anunciou que está em casa, se sentindo bem e seguindo as orientações médicas.
"Fiz o teste anteontem e o resultado foi positivo. Espero que me recupere dentro de pouco tempo para poder continuar minhas atividades do dia a dia", disse Nabiam ontem, em entrevista ao Jornal da Noite, da Deutsche Welle África.
Ele continuará a exercer o cargo a partir de um hotel em que será montado um isolamento. Fontes do governo do disseram que, além do primeiro-ministro, há mais ministros e secretários de Estado com a covid-19.
Ele confirmou a informação na entrevista à DW. "É uma doença que abalou o mundo. Estamos no campo de batalha, estamos sujeitos a ser infectados."
Nabiam decidiu divulgar seu diagnóstico para conscientizar a população de Guiné-Bissau sobre a pandemia. "Queria dizer a população que essa doença existe. É bom que siga as orientações das autoridades, especialmente do Ministério da Saúde, para evitar que essa doença se propague de forma alarmante."
A Guiné-Bissau tem 205 casos oficiais de covid-19 e uma morte confirmada pela doença.
*Com informações da RFI
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.