Mercado no Peru tem 163 comerciantes infectados por coronavírus
O presidente Martín Vizcarra, do Peru, revelou que 163 comerciantes do Mercado Caquetá, situado em Lima, receberam diagnóstico do novo coronavírus. Cerca de 840 pessoas foram testadas no estabelecimento - ou seja, a doença covid-19 foi contraída por cerca de 20% do total deles.
As pessoas que tiveram resultados positivos em seus testes deverão permanecer em isolamento domiciliar, mesmo se não tiverem sintomas da covid-19. Um protocolo para fechar e desinfetar o mercado já foi colocado em ação pelas autoridades sanitárias.
O distrito tomou a decisão de testar os comerciantes porque o Mercado Caquetá é um dos pontos de venda mais concorridos da capital, de modo que é necessário manter um controle constante do número de infectados.
O mercado fica na região de San Martín de Porres, em Lima. Embora os testes tenham sido obrigatórios, os comerciantes formaram fila voluntariamente. Uma distância de um metro foi respeitada entre uma pessoa e outra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.