Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha tem leve alta no número de mortes em 24 horas por coronavírus

Fixada em uma varanda, bandeira da Espanha traz mensagem "todos contra o coronavírus"; país é um dos mais afetados pela pandemia - SOPA Images / Colaborador
Fixada em uma varanda, bandeira da Espanha traz mensagem 'todos contra o coronavírus'; país é um dos mais afetados pela pandemia Imagem: SOPA Images / Colaborador

Do UOL, em São Paulo

01/05/2020 08h02

Um dia depois de registrar seu menor número de mortes diárias desde 20 de março por coronavírus, a Espanha voltou a ter uma alta na quantidade de óbitos pela pandemia.

Isso porque, de acordo com o balanço oficial do governo, 281 novas mortes por covid-19 foram registradas nas últimas 24 horas. Este número foi de 268 ontem.

Com isto, o país alcançou a marca de 24.824 mortos —ao todo, 215.216 pessoas foram contaminadas pelo vírus. Há quase 115 mil recuperados.

Entre os infectados, mais de 41 mil pessoas trabalham na área da saúde no país espanhol.

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia até o momento. Segundo a Universidade Johns Hopkins, o local é o 2° com maior número de casos (atrás apenas dos EUA) e 4° em número de mortes (atrás de EUA, Itália e Reino Unido).

A partir de hoje, os maiores de 14 anos poderão realizar atividades físicas fora de casa de 6h às 10h e de 20h às 23h, segundo detalhou o ministro da Saúde, Salvador Illa.

Os jovens menores de 14 anos, que desde o domingo passado podem passear com um adulto durante uma hora, poderão sair de casa entre 12h e 19h

Em entrevista coletiva, o ministro pediu "muita prudência, muita cautela" ao aproveitar essas possibilidades, de modo a evitar possíveis contágios.