Reino Unido pode começar a relaxar 'lockdown' na próxima semana
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sinalizou hoje que algumas medidas do "lockdown" podem ser relaxadas a partir da próxima segunda-feira (11), informou a imprensa britânica.
Em um embate com o líder trabalhista Keir Starmer no Parlamento britânico, Johnson afirmou que deverá fazer um pronunciamento no domingo (10) para informar quais medidas serão aliviadas. O primeiro-ministro também estabeleceu uma nova meta de 200 mil testes diários para detectar a covid-19 até o fim do mês.
De acordo com o jornal "The Guardian", as mudanças poderiam incluir a permissão para mais atividades ao ar livre e regras para que empresas possam voltar às atividades mantendo o distanciamento entre os funcionários.
A declaração de Johnson vem um dia após o Reino Unido ultrapassar a Itália em número de mortes causadas pelo coronavírus. Até ontem, o país contabilizava 29.427 óbitos em decorrência da covid-19 e 194.990 pessoas infectadas.
As mortes por coronavírus no Reino Unido já são a maior da Europa e a segunda maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.