Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador de Nova York diz que 'não quer opiniões' e aceita 'apenas fatos'

Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York - Matthew Cavanaugh/Getty Images
Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York Imagem: Matthew Cavanaugh/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 09h18

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, falou mais uma vez sobre a evolução da pandemia do novo coronavírus no estado norte-americano. Em conversa com o apresentador Jimmy Fallon, no programa "The Tonight Show", ele enfatizou que foram criadas políticas que até então não existiam, como o fechamento das escolas, e comentou a reação da população com as mudanças.

"O que tentei fazer - e especialmente para os nova-iorquinos - é explicar a situação, dar-lhes os fatos e expor a realidade da situação, para que eles entendam e possam tomar sua própria decisão. Todo mundo agora dá opiniões. 'Deixe-me dar a minha opinião.' Não quero a sua opinião, apenas me dê os fatos!", disse o governador norte-americano.

Cuomo também elogiou a população de Nova York por aderir às medidas de distanciamento social, mas reforçou a recomendação do uso de máscaras de proteção.

"98% das pessoas estão usando máscaras", disse. "São esses últimos 2% com quem estamos tentando lidar. E eu não entendi! Eu simplesmente não entendo. Você tem que ser egoísta para não usar uma máscara agora e ter que desrespeitar as outras pessoas. Caso contrário, use a máscara!", completou.

De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, Nova York tem 321.192 casos confirmados da covid-19 e 25.124 mortes causadas pelo novo coronavírus. No total, os Estados Unidos têm 1.228.609 casos e 73.431 óbitos.