Governador de Nova York diz que 'não quer opiniões' e aceita 'apenas fatos'
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, falou mais uma vez sobre a evolução da pandemia do novo coronavírus no estado norte-americano. Em conversa com o apresentador Jimmy Fallon, no programa "The Tonight Show", ele enfatizou que foram criadas políticas que até então não existiam, como o fechamento das escolas, e comentou a reação da população com as mudanças.
"O que tentei fazer - e especialmente para os nova-iorquinos - é explicar a situação, dar-lhes os fatos e expor a realidade da situação, para que eles entendam e possam tomar sua própria decisão. Todo mundo agora dá opiniões. 'Deixe-me dar a minha opinião.' Não quero a sua opinião, apenas me dê os fatos!", disse o governador norte-americano.
Cuomo também elogiou a população de Nova York por aderir às medidas de distanciamento social, mas reforçou a recomendação do uso de máscaras de proteção.
"98% das pessoas estão usando máscaras", disse. "São esses últimos 2% com quem estamos tentando lidar. E eu não entendi! Eu simplesmente não entendo. Você tem que ser egoísta para não usar uma máscara agora e ter que desrespeitar as outras pessoas. Caso contrário, use a máscara!", completou.
De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, Nova York tem 321.192 casos confirmados da covid-19 e 25.124 mortes causadas pelo novo coronavírus. No total, os Estados Unidos têm 1.228.609 casos e 73.431 óbitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.