Paramédicos britânicos parodiam 'meme do caixão'; empresa pede desculpas
Um vídeo divulgado ontem por paramédicos britânicos no TikTok tem dividido a opinião pública no Reino Unido.
No registro, o grupo faz uma paródia do meme dos carregadores ganeses de caixões, que dançam durante o cerimonial. Os médicos, porém, abordaram a pandemia do novo coronavírus como tema da filmagem.
A gravação mostra dois socorristas atendendo a um homem, que tosse enquanto eles colocam máscaras. A dupla olha desconfiada enquanto o volume da música sobe. Por fim, um quarteto dança enquanto carrega uma maca com um boneco simulando um corpo.
Antes de ser apagado do TikTok, mas a imprensa britânica informa que mais de 40 mil pessoas já haviam assistido.
Diante da repercussão, a North West Ambulance Service, empresa de atendimentos emergenciais para a qual os paramédicos trabalham, emitiram nota com um pedido de desculpas.
"Estamos cientes de um vídeo de TikTok circulando nas redes sociais postado por um pequeno grupo de nosso estafe que os mostra agindo de maneira não profissional. Embora compreendamos que os envolvidos não tenham tido a intenção de ofender, o vídeo é altamente inapropriado e claramente viola nossa política de redes sociais", diz a nota.
"Pedimos desculpas por qualquer incômodo causado e podemos assegurar que estamos levando o caso a sério, lidando internamente com o assunto", acrescenta o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.