Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebê de apenas três dias morre no Reino Unido após mãe contrair coronavírus

De avental de plástico, enfermeira colhe amostra para teste de coronavírus em Chessington, no Reino Unido  - Dan Kitwood/Getty Images
De avental de plástico, enfermeira colhe amostra para teste de coronavírus em Chessington, no Reino Unido Imagem: Dan Kitwood/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 11h22

Um bebê de apenas três dias morreu em um hospital do Reino Unido após contrair o novo coronavírus. Ele foi infectado pela mãe, que pegou a doença durante a gestação.

Coolio Carl Justin Morgan nasceu com os batimentos cardíacos baixos e morreu em 5 de maio após ser transferido para um outro hospital.

A causa de morte foi dada como encefalopatia isquêmica hipóxica grave, que significa que o cérebro estava sem sangue e oxigênio. A covid-19 passada da mãe para o bebê foi listada como causa secundária, segundo informações do jornal britânico The Guardian.

O bebê é a vítima mais jovem da covid-19 já registrada até agora no Reino Unido. As autoridades de saúde da região vão investigar se houve negligência médica, segundo o jornal.