Espanha tem nova alta de mortes diárias por coronavírus; total vai a 27 mil
A Espanha registrou, pelo 2° dia consecutivo, uma alta no número de mortes diárias pelo novo coronavírus em 24 horas.
De ontem para hoje, foram contabilizados 184 novos óbitos em decorrência da covid-19 no país - ontem, este número foi de 176, e na segunda-feira (11) ficou em 123.
O balanço oficial do governo espanhol informou que, com a nova atualização, 27.104 pessoas já perderam a vida por coronavírus desde o início da pandemia.
Este índice é pior somente que o dos EUA, do Reino Unido e da Itália. A França, no entanto, pode voltar a ser a quarta colocada na frente da Espanha assim que divulgar os seus dados - até ontem, o país tinha 26.994 mortes.
O boletim também indicou que foram diagnosticados 631 casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Com isto, o total oficial de contaminados na Espanha está em 228.691, atrás somente dos EUA e da Rússia.
Por outro lado, o número de recuperados foi novamente superior ao de novos casos, com 1.843 novas pessoas consideradas curadas da doença.
Desde a semana passada, os espanhóis flexibilizam a quarentena e reabrem gradualmente os comércios em alguns pontos do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.