Coronavírus: pai faz 'formatura' para filha no jardim de casa, nos EUA
Muitos alunos do último ano do ensino médio e de cursos de graduação nos Estados Unidos vão ser obrigados a comemorar a formatura em casa, longe dos professores e dos amigos, por causa da pandemia do novo coronavírus. É nessa época do ano que se encerra o ano letivo no país, e os formandos 2020 encaram a frustração de não ter festa após tantos anos de dedicação.
Inconformado com esse cenário, o pai de uma estudante da Xavier University, em Louisiana, decidiu não deixar a data passar no vazio. Gabrielle Pierce recebeu seu diploma em um palco montado no jardim da casa da família e usou o traje completo para comemorar sua formatura, após quatro anos de estudos. Ela quer se tornar uma epidemiologista e pretende entrar para a Guarda Nacional Aérea.
"No começo, eu fiquei triste, chorei [pelo cancelamento da cerimônia oficial]. Levou uma semana para que eu parasse de chorar. Eu realmente queria andar no palco [para receber o diploma], eu senti que eu precisava", ela disse em entrevista ao canal de TV Fox News, dos EUA.
O pai da jovem, Torrence Burson, disse que, preocupado com isso, acordou no meio da madrugada com a solução: "Vou fazer a formatura aqui".
E ele disse para a filha: "Depois de todos esses anos, você vai subir no palco mesmo que eu tenha que construir um para isso".
Gabrielle não se empolgou muito, mas quando o grande dia chegou, ela se surpreendeu: "Fiquei maravilhada. Não podia acreditar em quantas pessoas apareceram. Elas passavam de carro e gritavam me desejando parabéns", ela disse.
Um palco completo, apresentadores, um alto-falante tocando a música da formatura e vizinhos alinhados na rua. Tudo foi providenciado pelo pai da estudante.
"Foi melhor do que a formatura, porque foi mais pessoal", disse Pierce.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.