Queda de avião mata piloto americana que levava testes de covid a vilarejo
A piloto norte-americana Joyce Lin, de 40 anos, morreu na segunda-feira (11) após seu avião cair em um lago pouco depois da decolagem. Ela levava testes de coronavírus a um remoto vilarejo da Indonésia.
A informação foi publicada pela Mission Aviation Fellowship (MAF), a organização cristã sem fins lucrativos para a qual ela trabalhava. O destino que Joyce tinha em mente era a clínica médica da vila de Mamit, em Papua.
Ela era a única pessoa no avião e, pelo rádio, reportou uma emergência logo depois da decolagem. A aeronave e o corpo da piloto foram encontrados por mergulhadores da equipe de resgate da Indonésia.
"O impacto de Joyce era significativo. Nas últimas semanas antes de se encontrar o Senhor, ela repetiu várias vezes que estava cheia de alegria. Joyce era uma luz que refletia Jesus e fará muita falta", disse a MAF.
A causa do acidente está sob investigação das autoridades locais. A Mission Aviation Fellowship, para a qual ela trabalhava, envia pilotos a áreas isoladas de países subdesenvolvidos e realiza entregas de itens de necessidade básica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.