Coronavírus: padre dos EUA joga água benta em fiéis com arma de brinquedo
Para benzer os fiéis sem desrespeitar as medidas de isolamento social, o padre Tim Pelc decidiu recorreu a um item não tao comum no catolicismo: uma arminha de brinquedo.
Ele recebe as pessoas na porta de sua igreja, em Michigan, nos Estados Unidos, em sistema drive-thhru. De longe, atira água benta para os devotos dentro da janela do carro usando a pistola colorida.
Em fotos, Pelc aparece segurando a Bíblia na outra mão e com o rosto todo protegido — de tão inusitadas, as imagens feitas por um paroquiano estão correndo as redes sociais.
O padre disse ao BuzzFeed News, que tenta se manter distante das redes sociais, mas que a missão se tornou mais difícil depois que viralizou.
A brincadeira começou durante a Semana Santa, em abril: "A ideia original era fazer algo apenas para as crianças da paróquia, já que elas teriam uma Páscoa diferente de todas que já viveram", contou.
Para garantir que não colocaria a si mesmo ou aos fiéis em risco, Pelc contou com a consultoria de um amigo médico — que não só aprovou a ideia, como forneceu equipamentos de proteção ao padre e levou seus filhos para receber a bênção.
"Era uma maneira de continuar um costume antigo [as tradições da Semana Santa], e as pessoas pareceram gostar", completou Tim Pelc.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.