França relaciona 70 novos casos de coronavírus com a reabertura de escolas
Após uma semana de um terço das crianças francesas terem voltados às escolas cerca de 70 novos casos de coronavírus foram relacionados a reabertura das instituições. Na semana passada, a França reabriu cerca de 40 mil pré-escolas e ensino primário com aulas limitadas até 15 alunos.
Algumas escolas foram reabertas na semana passada e, hoje, cerca de 150 mil estudantes do ensino médio voltaram as aulas. No entanto, Jean-Michel Blanquer, ministro da Educação, disse em entrevista à rádio francesa RTL, que o retorno das aulas colocou algumas crianças em perigo de uma nova contaminação.
O ministro ainda informou que as escolas que registraram os novos casos de contaminação serão fechadas imediatamente. Apesar da fala de Blanquer, ele não revelou se os 70 novos casos da covid-19 ocorreram somente com estudantes ou professores também foram afetados.
De acordo com o Independent, os jornais franceses informaram que cerca de sete escolas no norte da França já foram fechadas. Ainda esta semana, a França irá reabrir escolas secundárias em regiões menos afetadas pelo vírus, o que não inclui a capital, Paris.
Até o momento, as autoridades francesas relataram ao menos 142.411 casos oficiais e 28.108 mortes em decorrência do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.