PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Esse conteúdo é antigo

Enfermeiro choca ao mostrar antes e depois de batalha contra o coronavírus

A foto à esquerda foi tirada cerca de um mês antes de Mike Schultz ser diagnosticado com o novo coronavírus - Reprodução / Instagram
A foto à esquerda foi tirada cerca de um mês antes de Mike Schultz ser diagnosticado com o novo coronavírus Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 11h26

Mike Schultz, um enfermeiro norte-americano de 43 anos, compartilhou nas redes sociais uma foto em que mostra as mudanças que a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, causou em seu corpo.

Depois de passar seis semanas respirando com a ajuda de aparelhos, Schultz contou, em entrevista ao BuzzFeed News, que perdeu 23 kg.

"Eu queria mostrar a todos o quão ruim a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser. Entre outras coisas, a covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar com a pneumonia. Por mais de oito semanas eu estive longe da família e dos amigos", contou o enfermeiro em publicação no Instagram.

"Ficando mais forte todos os dias e trabalhando para aumentar minha capacidade pulmonar. Vou voltar para onde eu estava, mais saudável dessa vez", completou.

Schultz foi internado no dia 16 de março. Na semana anterior, ele foi à uma festa que atraiu milhares de pessoas em Miami. Segundo o enfermeiro, pelo menos 38 pessoas que também foram à celebração também foram diagnosticadas com a covid-19.

"Esta doença não é brincadeira, gente. Se você pensa que é jovem demais para pegar, pense novamente", escreveu Mike Schultz em outra publicação no Instagram.

Coronavírus