Cão leal espera dono em hospital por quase 3 meses; homem morreu no 5º dia
Um cachorro esperou por quase três meses pelo seu dono, que foi internado em um hospital em Wuhan, na China, com sintomas da covid-19, e morreu cinco dias depois.
Segundo informações publicadas pelo "The New York Post" e "The Sun", o cãozinho de 7 anos chegou com o homem aposentado ao hospital Taikang em fevereiro passado, no ápice da epidemia na China.
Sem saber que o seu dono jamais voltaria, o animalzinho ficou no saguão do hospital à espera. Ele foi alimentado por funcionários que lhe batizaram com o nome de Xiao Bao.
Em abril, quando o governo local suspendeu parte das restrições, Xiao Bao passou a receber cuidados também de funcionários de um supermercado, que fica no mesmo prédio do hospital.
Com o passar do tempo, alguns pacientes começaram a reclamar da presença do animal. Por isso, os enfermeiros contataram a Associação de Proteção a Animais Pequenos de Wuhan, cujos membros abrigaram Xiao Bao. Ele recebeu os cuidados de veterinários.
Agora, a associação está à procura de um novo dono para Xiao Bao.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.