Testes de covid-19 podem entrar em falta na África, dizem especialistas
Especialistas em saúde pública estão avisando que os testes de coronavírus disponíveis na África podem não ser o suficiente. No continente, apenas seis países não registraram mortes.
Com as restrições entre fronteiras sendo relaxadas e a circulação de pessoas voltando a níveis normais e sem condição de fazer testagem em massa, o vírus pode continuar circulando pelo continente.
"A maioria dos governos está atualmente racionando o uso de kits de teste, devido a suprimentos limitados", disse Kate Dooley, diretora da África Ocidental no Instituto Tony Blair ao jornal britânico The Guardian.
A falta de apoio internacional também é um problema. Segundo Dooley, alguns países compraram testes em março, mas os suprimentos ainda não foram entregues.
Existem 112 mil casos confirmados de covid-19 na África e 3 mil pessoas morreram devido ao vírus em todo o continente.
Um modelo no controle do coronavírus é Gana que conseguiu fazer mais de 200 mil testes, colocando laboratórios para funcionar por 24 horas e levando drones para buscar amostras em zonas rurais. Gana tem 32 mortos até o momento.
Por outro lado, na Nigéria, o país mais populoso da África, 226 já morreram de coronavírus e o país não consegue melhorar seus níveis de testagem da população.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.