Coronavírus: Super doador tem 40 vezes mais anticorpos do que o normal
O cardiologista Alessandro Giardini, que quase morreu após contrair o novo coronavírus no Reino Unido, foi identificado como um super doador de anticorpos cujo plasma sanguíneo pode aumentar significativamente as chances de sobrevivência de outros pacientes. A informação é do jornal inglês The Telegraph.
Segundo a publicação, Giardini passou sete dias internado com um ventilador e agora tem 40 vezes mais anticorpos que um paciente normal da covid-19. Os níveis de anticorpos do cardiologista foram descobertos durante um estudo que analisou o sangue de mais de 400 pacientes do coronavírus.
O médico, que trabalha no sistema público de Saúde do Reino Unido (NHS), agora está liderando uma campanha que incentiva outros pacientes que se recuperaram da covid-19 a doarem o plasma sanguíneo.
Os resultados permitiram ao NHS Blood and Transplant (NHSBT) identificar como seus principais candidatos à doação homens acima de 35 anos que estavam doentes o suficiente para necessitar de tratamento hospitalar. Mesmo pacientes com níveis muito mais baixos de anticorpos poderiam beneficiar outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.