Governo da Polônia libera cidadãos a saírem de casa sem máscara
Com queda no número diário de novos casos e mortes por coronavírus, a Polônia anunciou hoje ampliação do relaxamento da quarentena no país.
O governo local decidiu, entre outras medidas, que os cidadãos poloneses terão permissão para saírem de suas casas sem máscaras a partir do próximo sábado.
Outros atos são a abertura de cinemas, teatros e academias - isto deve acontecer no dia 6 de junho. Também serão permitidas reuniões públicas de até 150 pessoas, e os limites das lotações nas igrejas também serão flexibilizados.
"No momento em que o número de doentes está diminuindo, também está em queda o número de mortes, que é a melhor medida de controle sobre a epidemia", afirmou o ministro da Saúde, Lukasz Szumowski, em entrevista coletiva concedida nesta manhã.
Até o momento, a Polônia, que possui cerca de 38 milhões de habitantes, registra 22.074 casos de covid-19, com 1.024 mortes.
Estes números são bem inferiores aos de outros países europeus como Suíça (30,7 mil casos e 1,9 mil mortes), Suécia (34,4 mil casos e 4,2 mil mortes), Holanda (45,7 mil casos e 5,8 mil mortes) e Bélgica (57,5 mil casos e 9,3 mil mortes), nações com populações consideravelmente menores em relação à Polônia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.