Índia tem recorde de novos casos de coronavírus após relaxar quarentena
No mesmo dia em que anunciou a flexibilização parcial da quarentena, a Índia registrou o recorde diários de novos casos de coronavírus no país.
Segundo o boletim oficial divulgado hoje, houve um saldo de 7.964 infectados nas últimas 24 horas por covid-19, maior índice desde o início da pandemia. Com isto, o país asiático alcançou a marca de 173.763 contaminados.
Estes números fazem com que a Índia ocupe a 9ª colocação dos países mais afetados pela pelo vírus, atrás de EUA, Brasil, Rússia, Reino Unido, Espanha, Itália, França e Alemanha.
Em número de mortes por coronavírus, a Índia se manteve na 14ª posição, com 5.185 óbitos. O índice é maior que o da China, local de origem da pandemia.
É esperado que o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, faça um pronunciamento sobre a reabertura parcial do país amanhã.
Já se sabe, no entanto, que a flexibilização do confinamento não incluirá no momento as chamadas "zonas de contenção", regiões em que os números de contaminados seguem altos.
Em outras partes da Índia, templos religiosos, hotéis, restaurantes e centros comerciais poderão retomar as operações a partir de 8 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.