PUBLICIDADE
Topo

Índia tem recorde de novos casos de coronavírus após relaxar quarentena

 Pessoas usam máscaras de proteção contra o coronavírus em Mumbai, Índia - Hindustan Times/Hindustan Times via Getty Images
Pessoas usam máscaras de proteção contra o coronavírus em Mumbai, Índia Imagem: Hindustan Times/Hindustan Times via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/05/2020 17h05

No mesmo dia em que anunciou a flexibilização parcial da quarentena, a Índia registrou o recorde diários de novos casos de coronavírus no país.

Segundo o boletim oficial divulgado hoje, houve um saldo de 7.964 infectados nas últimas 24 horas por covid-19, maior índice desde o início da pandemia. Com isto, o país asiático alcançou a marca de 173.763 contaminados.

Estes números fazem com que a Índia ocupe a 9ª colocação dos países mais afetados pela pelo vírus, atrás de EUA, Brasil, Rússia, Reino Unido, Espanha, Itália, França e Alemanha.

Em número de mortes por coronavírus, a Índia se manteve na 14ª posição, com 5.185 óbitos. O índice é maior que o da China, local de origem da pandemia.

É esperado que o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, faça um pronunciamento sobre a reabertura parcial do país amanhã.

Já se sabe, no entanto, que a flexibilização do confinamento não incluirá no momento as chamadas "zonas de contenção", regiões em que os números de contaminados seguem altos.

Em outras partes da Índia, templos religiosos, hotéis, restaurantes e centros comerciais poderão retomar as operações a partir de 8 de junho.

Coronavírus