Pastor alemão é o 1º cachorro com diagnóstico oficial de covid-19 nos EUA
Um pastor alemão é o primeiro cachorro dos Estados Unidos a receber o diagnóstico oficial do novo coronavírus. O anúncio foi feito hoje pelas autoridades do Departamento de Agricultura do país norte-americano, que é o líder de casos da doença no planeta.
"Um dos donos do cachorro teve resultado positivo em um teste da covid-19 [doença causada pelo coronavírus], e outro mostrou sintomas consistentes do vírus antes do cachorro. A expectativa é de que o cão se recuperará completamente", diz a nota.
Os especialistas ressaltam que, até o momento, não há informação sobre risco de transmissão do coronavírus de animais domésticos para seres humanos. Mas os agentes dos EUA avisam que o conhecimento sobre o vírus ainda é limitado.
Estudos preliminares já mostraram que gatos e furões são mais facilmente infectados pelo vírus do que outros animais; em contrapartida, as análises indicam que os cachorros são menos susceptíveis a contrair a doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.