Alemanha suspenderá restrição a viagens turísticas na Europa em 15 de junho
O governo da Alemanha decidiu hoje suspender, a partir de 15 de junho, restrições para as viagens turísticas na Europa decretadas devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou o ministro das Relações Exteriores.
"O conselho de ministros decidiu não prolongar as advertências sobre as viagens com destino a países da União Europeia (UE) e países associados, e substituí-las por recomendações aos viajantes, dependendo do país de destino", afirmou Heiko Maas em uma entrevista coletiva em Berlim.
A Alemanha emitiu um alerta contra todas as viagens não essenciais ao exterior em março. O objetivo é mudar isso para os 26 parceiros da União Europeia, e também outros países como o Reino Unido.
Ele disse que todos os países, exceto a Noruega e a Espanha, onde as restrições de entrada devem durar mais, agora cumprirão essas condições.
Maas disse que o novo conselho de viagem não será "um convite para viajar" e, em alguns casos, poderá desaconselhar viagens - "por exemplo, para o Reino Unido, desde que ainda haja uma quarentena obrigatória de 14 dias para todos que chegam lá".
Com informações das agências AFP e AP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.