Topo

Esse conteúdo é antigo

Festa com botes que reuniu 1.500 pessoas é interrompida pela polícia alemã

Multidão participa de festa em barcos para apoiar baladas de Berlim que estão lutando na pandemia do coronavírus - David GANNON / AFP
Multidão participa de festa em barcos para apoiar baladas de Berlim que estão lutando na pandemia do coronavírus Imagem: David GANNON / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 18h55

A polícia interrompeu ontem uma festa que reuniu aproximadamente 1.500 pessoas na capital Berlim, na Alemanha, que vem se recuperando aos poucos da pandemia do coronavírus.

Chamada de "Pela cultura - Todos em um Barco", o evento tinha como objetivo apoiar as casas noturnas de Berlim e contou com diversos botes no canal de Landwehr.

Os organizadores inicialmente planejavam ter 100 participantes, mas depois que os primeiros barcos foram lançados, mais e mais pessoas se juntaram — eventualmente aumentando para incluir uma frota de 300 a 400 barcos, muitos dos quais eram caiaques ou barcos de borracha.

Porém, as autoridades encerraram a festa pelo descumprimento do distanciamento social e reclamações de alto volume das músicas, informou a polícia hoje.

A Alemanha contabiliza 8.546 mortes e mais de 183 mil casos por conta do coronavírus.