EUA: DC proíbe uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha pela polícia
O Conselho do Distrito de Columbia aprovou hoje, por unanimidade, um projeto de emergência para reformar o policiamento na região, que inclui a cidade de Washington D.C., nos Estados Unidos.
O texto inclui a proibição do uso de gás lacrimogêneo, granada de efeito moral, spray de pimenta e balas de borracha, além de vetar a contratação de policiais que foram demitidos de outro departamento de polícia.
A votação de hoje promulgou as alterações por 90 dias, informou o Washington Post, que pode ser estendido para 225 dias com uma segunda votação. Em breve, o mesmo Conselho deve realizar audiências públicas e para tornar todas essas medidas permanentes.
David Grosso, um dos membros do Conselho, queria incluir uma emenda limitando a força policial da cidade a 3,5 mil membros. Seus colegas, no entanto, foram contra.
A morte de George Floyd em 25 de maio provocou duas semanas de protestos em todo o mundo contra o racismo e a violência policial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.