Topo

Esse conteúdo é antigo

NY diz que 1% das pessoas testadas tiveram resultado positivo para covid-19

8.mai.2020 - Fila para receber doação de comida em meio à pandemia do novo coronavírus em Nova York - Corbis via Getty Images
8.mai.2020 - Fila para receber doação de comida em meio à pandemia do novo coronavírus em Nova York Imagem: Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 15h27

O prefeito de Nova York, Bill De Blasio, anunciou hoje que apenas 1% das pessoas que foram testadas para coronavírus na cidade receberam resultado positivo.

A porcentagem é a mais baixa já registrada desde o início da pandemia, o que levou o prefeito a classificar o dia de hoje como "extraordinário" e a notícia como "incrivelmente boa".

A recomendação, segundo a CNN norte-americana, é que este índice fique abaixo de 15%. E todos os outros marcadores da cidade para indicadores da covid-19 estão abaixo dos limites, disse Blasio.

As pessoas internadas nos hospitais com suspeita de coronavírus, que precisam estar abaixo do limiar de 200, estão em 52. O número diário de pessoas em unidades de terapia intensiva, que deve estar abaixo de 375, está hoje em 337.

A cidade é considerada epicentro do vírus nos Estados Unidos e começou ontem a fase um de reabertura.