Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: noite em bar deixa profissional de saúde e mais dez com coronavírus

Lynch"s Irish Pub virou palco de novas infecções: ao menos uma dezena de pessoas foram contaminadas com coronavírus - Reprodução/Google Maps
Lynch's Irish Pub virou palco de novas infecções: ao menos uma dezena de pessoas foram contaminadas com coronavírus Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 10h01Atualizada em 17/06/2020 12h52

Uma noite com aglomeração dentro de um bar na Flórida, nos EUA, deixou a profissional de saúde Erika Crisp, 40, e ao menos outras dez pessoas infectadas pelo coronavírus.

As contaminações, noticiadas pelo jornal Orlando Sentinel, foram confirmadas pela própria Erika em seu Facebook.

A profissional de saúde foi com amigas ao Lynch's Irish Pub, em Jacksonville Beach, no dia 6 de junho, horas depois de bares da região receberem aval para reabertura parcial diante da pandemia.

Depois da confirmação dos casos de covid-19, o estabelecimento foi fechado e higienizado, mas, de acordo com o veículo, estava funcionando novamente ontem.

Na rede social, Erika explicou que não se dirigiu a outro bar no dia em que possivelmente foi contaminada e assumiu a falta de cautela.

"Apenas relatando os fatos sobre o fim de semana passado. O Lynch's fez a coisa certa: eles fecharam para higienizar e testar os seus funcionários. Eu vou lá há 20 anos. Provavelmente é alguém que está assintomático e está espalhando [o vírus] sem saber. Só posso especular", iniciou.

"Grupos de pessoas que estiveram no Lynch's foram diagnosticados esta semana com covid-19. Só do meu grupo, dez de nós estamos agora confirmados. Mais quatro testes estão pendentes. Outros grupos informaram que também estiveram neste local específico no fim de semana em questão. E não, nós não saltamos de bar em bar. Foi o único local que o meu grupo de pessoas foi. Os sintomas podem aparecer em qualquer lugar a partir de 2 a 14 dias após o contato. Todo mundo é diferente", continuou a profissional de saúde.

"Mais uma vez, eu deveria saber mais e ter sido mais cautelosa, mas infelizmente aconteceu. Eu tenho, os meus amigos têm, podemos dar essa informação e podem fazer o que quiserem. Eu encorajo todos a serem atenciosos com os outros. Não estamos aqui para magoar ninguém ou danificar a reputação de um estabelecimento. Estes são tempos de porcaria, por isso, seja gentil", completou Erika.