Topo

Esse conteúdo é antigo

18 pessoas da mesma família pegam coronavírus após festa surpresa nos EUA

Semanas após celebração, três pessoas foram internadas: dois idosos e uma mulher que passa por tratamento com quimioterapia - Getty Images/iStockphoto
Semanas após celebração, três pessoas foram internadas: dois idosos e uma mulher que passa por tratamento com quimioterapia Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 20h04

Pelo menos 18 pessoas da mesma família foram diagnosticadas com coronavírus depois de participarem de uma festa de aniversário surpresa no Texas, nos Estados Unidos.

Segundo o BuzzFeed norte-americano, os Barbosa sempre foram muito próximos e, mesmo diante das orientações de isolamento social, decidiram continuar se encontrando. Em 30 de maio, 12 membros da família organizaram um jantar de aniversário para uma jovem e, semanas depois, três pessoas chegaram a ser hospitalizadas — dois idosos e uma mulher que passa por quimioterapia para combater câncer de mama.

Ron Barbosa, de 53 anos, não participou da reunião, mas contou ao veículo que seu sobrinho estava com tosse no dia da festa. Ele teria sido exposto ao vírus no trabalho e espalhado a covid-19 entre os parentes.

"A próxima coisa que eu soube é que dois sobrinhos que moram na casa ao lado tiveram a mesma tosse, diarreia, dores no corpo", disse. "No dia 6 de junho, houve muitos sintomas. As pessoas começaram a ficar mal e, no dia 13, tive que levar minha irmã e minha mãe para o hospital."

Dos três familiares internados, o que está em situação mais grave é o pai de Ron, de 88 anos.