Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso no México após levar tigre para passear

Trata-se de um filhote de tigre-de-bengala, espécie ameaçada de extinção - Coordinación Protección Civil y Bomberos Municipales de Zamora
Trata-se de um filhote de tigre-de-bengala, espécie ameaçada de extinção Imagem: Coordinación Protección Civil y Bomberos Municipales de Zamora

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 21h13

Uma equipe da Guarda Nacional Mexicana levou um susto ao ver um homem passeando com um filhote de tigre-de-bengala na cidade de Zamora.

Os guardas exigiram que ele apresentasse a documentação do animal de estimação — que ele não tinha, e por isso foi preso.

O tigre-de-bengala, cuja espécie está ameaçada de extinção, é uma fêmea e pesa aproximadamente 35kg. Ela ficou sob os cuidados do Corpo de Bombeiros de Zamora, que postou diversas fotos no Facebook.

Depois de cuidar do animal por alguns dias, os bombeiros o entregaram à Profepa (Procuradoria Federal de Proteção ao Ambiente).

"Fomos encarregados de cuidar de um filhote de tigre-de-bengala apreendido pelas autoridades competentes. Os bombeiros do município cuidaram dele por alguns dias, até sua entrega hoje à instituição correta, a Profepa, que vai se encarregar de sua saúde e alimentação", diz postagem do Corpo de Bombeiros.