Homem é preso no México após levar tigre para passear
Uma equipe da Guarda Nacional Mexicana levou um susto ao ver um homem passeando com um filhote de tigre-de-bengala na cidade de Zamora.
Os guardas exigiram que ele apresentasse a documentação do animal de estimação — que ele não tinha, e por isso foi preso.
O tigre-de-bengala, cuja espécie está ameaçada de extinção, é uma fêmea e pesa aproximadamente 35kg. Ela ficou sob os cuidados do Corpo de Bombeiros de Zamora, que postou diversas fotos no Facebook.
Depois de cuidar do animal por alguns dias, os bombeiros o entregaram à Profepa (Procuradoria Federal de Proteção ao Ambiente).
"Fomos encarregados de cuidar de um filhote de tigre-de-bengala apreendido pelas autoridades competentes. Os bombeiros do município cuidaram dele por alguns dias, até sua entrega hoje à instituição correta, a Profepa, que vai se encarregar de sua saúde e alimentação", diz postagem do Corpo de Bombeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.