Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é morto após usar faca para atacar pessoas em hotel de Glasgow

26.jun.2020 - Polícia de Glasgow (Escócia) fecha centro da cidade após incidente em hotel envolvendo ataque com faca e morte de ao menos três pessoas - Reprodução/Twitter
26.jun.2020 - Polícia de Glasgow (Escócia) fecha centro da cidade após incidente em hotel envolvendo ataque com faca e morte de ao menos três pessoas Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/06/2020 10h59

Seis pessoas foram feridas durante um ataque com faca em um hotel no centro de Glasgow, na Escócia, de acordo com a Polícia da Escócia e o Ministério da Justiça. O autor do crime foi baleado por policiais e morreu.

Em um primeiro momento, sites de notícias como The Guardian, BBC e Sky News chegaram a afirmar que três pessoas tinham sido mortas, mas a informação não foi confirmada por fontes oficiais.

Entre os seis feridos está um policial, que foi machucado pelo autor das facadas durante o incidente. Todas as vítimas estão hospitalizadas, de acordo com o ministro da Justiça, Humza Yousaf, que postou condolências em sua conta no Twitter.

A primeira-ministra do país, Nicola Sturgeon, pediu às pessoas que evitem o local e que não compartilhem informações não oficiais.

O incidente ocorreu no Park Inn, hotel na rua West George, usado para abrigar estrangeiros que pedem asilo no país.

O centro da cidade teve o acesso bloqueado durante a ocorrência, com grande número de carros da polícia e dos bombeiros.

Entregador ajudou uma das vítimas na recepção do hotel

Um entregador de comida, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou ao site Mail Online que ajudou a socorrer uma das vítimas caída na entrada do hotel assim que entrou no local. De acordo com essa pessoa, pelo menos dois funcionários foram esfaqueados. Um deles tinha um grande ferimento em uma das laterais do corpo e foi amparado pelo entregador antes da equipe de resgate chegar.

Glasgow - Getty Images - Getty Images
Carros da polícia e dos bombeiros atendem ocorrência em hotel no centro de Glasgow (Escócia)
Imagem: Getty Images

Uma outra pessoa disse à estação de rádio LBC que viu um homem se aproximar da recepção e esfaquear duas pessoas.

"Eu morava no terceiro andar do Park Inn. Estou hospedado com minha mãe lá. Ouvi barulhos altos, uma mulher gritando e um homem pedindo ajuda."

De acordo com post da polícia, a rua onde o hotel está localizado "está fechada e é pedido ao público que evite a área. A situação está contida e não há perigo para o público em geral".