União Europeia pagará R$ 30 bilhões a países devastados pela covid-19
A presidente do Conselho Europeu, Ursula Von Der Leyen, disse hoje que a União Europeia pagará 4,9 bilhões de euros (R$ 30 bilhões) para ajudar países vulneráveis "devastados" pela pandemia de coronavírus.
Von Der Leyen disse que a União Europeia precisa ajudar a "reconstruir comunidades" e prometeu o dinheiro em parceria com a Comissão Europeia e o Banco Europeu de Investimento.
"Só acabaremos com essa pandemia quando ela terminar em todo lugar", disse. "Isso significa quando todas as pessoas no mundo tiverem acesso a testes, tratamentos e vacinas, não importa onde morem, de onde sejam ou como sejam."
Von Der Leyen disse que a União deve "investir na produção de vacinas em velocidade e escala sem precedentes". Ela também contou que está tentando convencer os países de alta renda a reservar vacinas não apenas para si mesmos, mas também para países de baixa e média renda, acrescentando que é um "teste de resistência à solidariedade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.