Inglaterra: Homem suspeito de derrubar estátua é preso; imagem caiu em rio
Um homem de 24 anos foi preso em Bristol, na Inglaterra, suspeito de participar da derrubada da estátua de Edward Colston, um comerciante que fez fortuna com o tráfico de africanos para realizar trabalho escravo na América, durante protesto no começo de junho. Depois de ser derrubada, a estátua foi jogada no Rio Avon, que corta a cidade.
Na época da manifestação, ninguém foi preso, mas a polícia divulgou imagens de 15 pessoas que poderiam ser interrogadas. Na última segunda-feira, o homem de 24 anos foi preso e acabou libertado depois, mas continuará sendo investigado.
A estátua de Colston foi retirada da água e será exibida em um museu junto com cartazes do protesto do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em inglês).
A imagem de bronze foi erguida em 1895 e causava controvérsia nos últimos anos na cidade. Uma petição reuniu 11 mil assinaturas pedindo que a estátua fosse retirada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.