Trump chama letreiro do 'Vidas Negras Importam' em NY de símbolo do ódio
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou um futuro letreiro escrito "Black Lives Matter" que será feito na Quinta Avenida de Manhattan, em Nova York, de "símbolo do ódio".
Trump fez a afirmação no seu Twitter oficial. Ele criticou a ação do prefeito da cidade, Bill De Blasio, que colocará o slogan das manifestações antirracistas — "vidas negras importam" — em frente à Trump Tower, arranha-céu de Donald Trump.
"O prefeito de Nova York está cortando [no Departamento de] polícia em um bilhão de dólares e, ainda assim, vai pintar um grande, caro e amarelo letreiro do Black Lives Matter na Quinta Avenida, denegrindo esta luxuosa avenida", escreveu o presidente.
Ele continuou o tuíte criticando De Blasio pela iniciativa, alegando que "isso antagonizará ainda mais os melhores [moradores, em livre interpretação] de Nova York, que amam Nova York e se lembram vivamente do canto horrível do BLM [Black Lives Matter], 'porcos cobertos, frite-os como bacon'".
"Talvez nossa GRANDE Polícia, que tenha sido neutralizada e desprezada por um prefeito que os odeie e desrespeite, não permita que esse símbolo de ódio seja afixado na maior rua de Nova York. Gaste esse dinheiro lutando contra o crime!", encerrou Trump.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.