Trump vai participar de evento com mais de 7 mil pessoas em meio à pandemia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania, vão hoje ao Memorial Nacional Monte Rushmore, na Dakota do Sul, para comemorar o início do feriado de 4 de julho — data em que a Independência do país é celebrada — em uma reunião de cerca de 7.500 pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus.
Nenhum distanciamento social está planejado para o evento, apesar de os Estados Unidos registrarem mais de 2,7 milhões de casos de coronavírus e 128.740 mortes, segundo dados da Universidade John Hopkins.
"Dissemos às pessoas que temem que fiquem em casa, mas quem quiser vir e se juntar a nós, daremos máscaras faciais gratuitas se optarem por usar uma. Mas não teremos distanciamento social", disse a governadora do estado Kristi Noem à Fox News.
Os 7.500 ingressos para o evento são inferiores ao fluxo normal de visitantes durante a movimentada temporada de verão, segundo a rede de TV norte-americana CNN.
Em dias normais, 28 mil a 32 mil visitantes vão ao Monte Rushmore durante um período de 10 horas. Em meio à pandemia, a atração nunca fechou, mas a visitação caiu para cerca de 20 mil pessoas, disse Maureen McGee-Ballinger, chefe de interpretação e educação do local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.