Estudante negra de 15 anos é presa após não terminar trabalhos da escola
Em maio deste ano, uma juíza considerou uma estudante negra de 15 anos culpada por "falhar ao enviar trabalho escolar" e por não se levantar para assistir às aulas online nos Estados Unidos. Por isso, a jovem foi enviada para uma prisão para menores. A informação é do site ProPublica.
De acordo com a decisão da juíza Mary Ellen Brennan, a estudante Grace recebeu uma sentença rígida porque estava em liberdade condicional por brigar com a mãe e roubar o celular de outro aluno de sua escola, que é predominantemente branca, segundo o ProPublica.
Para a juíza, deixar de entregar os trabalhos online foi uma violação direta da liberdade condicional de Grace. Na sentença, Brennan descreveu Grace como uma "ameaça à comunidade" e ordenou que ela fosse enviada para o Children's Village, um centro de detenção juvenil com 216 ocupações.
A estudante está detida desde 14 de maio, quando deixou o tribunal algemada. No início de setembro, haverá uma audiência para analisar o caso.
Segundo a mãe de Grace, Charisse, a filha quase nunca perde aulas, mas o transtorno do déficit de atenção da jovem dificulta o foco de Grace. Além disso, a estudante perdeu seu apoio individual quando as aulas passaram a ser online.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.