Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é expulsa de voo nos EUA após se recusar a usar máscara

Em vídeo compartilhado no Tik Tok, é possível ouvir os demais passageiros aplaudindo sua saída - Reprodução/TikTok
Em vídeo compartilhado no Tik Tok, é possível ouvir os demais passageiros aplaudindo sua saída Imagem: Reprodução/TikTok

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 16h46Atualizada em 24/07/2020 17h32

Passageiros aplaudiram e comemoraram quando uma mulher foi retirada de um avião da American Airlines por se recusar a usar máscara. O caso aconteceu no último dia 19, em um voo de Ohio para a Carolina do Norte, nos Estados Unidos. (Veja o vídeo abaixo)

Jordan Slade, que estava na aeronave e filmou o momento, disse ao Daily Mail que ela alegava ter um "problema de saúde" e, por isso, não estava usando máscara.

No vídeo, é possível ver a mulher recolhendo seus pertences e passando pelos passageiros, que aplaudiam sua saída. Quando as palmas cessaram, ela vira para trás e diz, irritada: "Podem aplaudir o quanto quiserem!".

Na ponta do avião, estão dois funcionários da American Airlines esperando para acompanhar a mulher para fora da aeronave. "Apenas vá embora. Temos um voo para pegar", grita outra passageira.

Segundo Slade contou ao Daily Mail, a mulher parecia irritada desde o embarque, exigindo ser a primeira a entrar no avião e "fazendo show". Uma vez dentro da aeronave, ela não parou de falar ao telefone e discutiu com um comissário de bordo que pediu para que ela desligasse o aparelho.

"Ela também se recusou a usar uma máscara, colocando as outras pessoas do voo em risco. Um passageiro chegou a confrontá-la por isso", lembrou a passageira.

Slade registrou tudo e compartilhou o vídeo no Tik Tok, onde viralizou. "Espero que ela tenha chegado ao seu destino e tido um dia melhor", acrescentou.

A máscara, recomendada por autoridades de saúde em todo o mundo para conter a propagação do novo coronavírus, é obrigatória a todos os passageiros e tripulantes da American Airlines. A norma só não vale para crianças menores de 2 anos.

Os EUA são hoje o país com mais casos de covid-19 no mundo — mais de 4 milhões, segundo última atualização do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, na sigla em inglês). O número de mortos passa de 143 mil.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, a passageira expulsa do avião não se chama Karen ? seu nome, na verdade, não foi revelado. O texto foi corrigido.