Topo

Esse conteúdo é antigo

Macacos são vistos com faca e motosserra em safári; parque nega ataques

Babuínos pulam em van no  Knowsley Safari Park, em Merseyside. Relatos de turistas dizem que os animais estão arrancando limpadores de pára-brisas e espelhos retrovisores de carros que passam pelo local - Reprodução/Liverpool Echo
Babuínos pulam em van no Knowsley Safari Park, em Merseyside. Relatos de turistas dizem que os animais estão arrancando limpadores de pára-brisas e espelhos retrovisores de carros que passam pelo local Imagem: Reprodução/Liverpool Echo

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 11h48

Babuínos que vivem em um safári no Reino Unido foram vistos com armas como facas, chaves de fenda e motosserras e ameaçando a segurança dos turistas, segundo relatos de visitantes.

Os funcionários do Knowsley Safari Park, em Merseyside, na Inglaterra, alegam que os objetos foram levados por visitantes do parque aos macacos apenas para "zombar" da situação. No entanto, há quem acredite que os animais roubaram os equipamentos do local. As informações são do jornal britânico The Mirror.

"Os babuínos foram encontrados com facas e chaves de fenda. Eu me pergunto se são alguns dos visitantes que os deram", disse um funcionário. "Não temos certeza se eles estão recebendo armas de alguns dos convidados que querem vê-los atacando carros ou se eles estão pegando isso das vans de turistas", completou ele, comentando ainda que um dos babuínos foi visto carregando uma serra elétrica.

Ainda segundo relato de funcionários, os animais armados têm causado danos a veículos de visitantes, levando até mesmo placas de carros e quebrando vidros e espelhos. Ao jornal, um mecânico que trabalha no parque contou que arrumou "carros de dois clientes que foram vítimas desses babuínos".

A administração do parque negou as alegações. O parque reabriu em 15 de junho após um período fechado devido a medidas impostas para conter a pandemia do coronavírus. "Acreditamos que algumas dessas histórias têm crescido de forma exagerada conforme são repassadas para que os objetos que às vezes são encontrados com os animais pareçam mais inacreditáveis", afirmou o porta-voz do local.