Macacos são vistos com faca e motosserra em safári; parque nega ataques
Babuínos que vivem em um safári no Reino Unido foram vistos com armas como facas, chaves de fenda e motosserras e ameaçando a segurança dos turistas, segundo relatos de visitantes.
Os funcionários do Knowsley Safari Park, em Merseyside, na Inglaterra, alegam que os objetos foram levados por visitantes do parque aos macacos apenas para "zombar" da situação. No entanto, há quem acredite que os animais roubaram os equipamentos do local. As informações são do jornal britânico The Mirror.
"Os babuínos foram encontrados com facas e chaves de fenda. Eu me pergunto se são alguns dos visitantes que os deram", disse um funcionário. "Não temos certeza se eles estão recebendo armas de alguns dos convidados que querem vê-los atacando carros ou se eles estão pegando isso das vans de turistas", completou ele, comentando ainda que um dos babuínos foi visto carregando uma serra elétrica.
Ainda segundo relato de funcionários, os animais armados têm causado danos a veículos de visitantes, levando até mesmo placas de carros e quebrando vidros e espelhos. Ao jornal, um mecânico que trabalha no parque contou que arrumou "carros de dois clientes que foram vítimas desses babuínos".
A administração do parque negou as alegações. O parque reabriu em 15 de junho após um período fechado devido a medidas impostas para conter a pandemia do coronavírus. "Acreditamos que algumas dessas histórias têm crescido de forma exagerada conforme são repassadas para que os objetos que às vezes são encontrados com os animais pareçam mais inacreditáveis", afirmou o porta-voz do local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.