Topo

Esse conteúdo é antigo

Pastor diz que 40 pessoas pegaram covid-19 em culto sem máscara nos EUA

Igreja Batista Missionária Warrior Creek, no Alabama (EUA), onde 40 pessoas contraíram o coronavírus após frequentarem o local - Reprodução/Google Maps
Igreja Batista Missionária Warrior Creek, no Alabama (EUA), onde 40 pessoas contraíram o coronavírus após frequentarem o local Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 11h35Atualizada em 27/07/2020 12h14

Daryl Ross, pastor de uma pequena igreja batista, disse ontem que mais de 40 pessoas contraíram coronavírus após comparecem ao local para uma celebração na semana passada. No culto, não era obrigatório o uso de máscara, medida de proteção contra a covid-19. Apesar da contaminação, o pastor da Igreja Batista Missionária Warrior Creek, no Alabama (EUA), afirmou que faria tudo de novo, pois a celebração foi "inacreditável".

Segundo Ross, que também teve o teste positivo para a doença, do total, dois casos são mais graves. Um deles teve problemas respiratórios e "foi internado no hospital, mas está bem", disse Ross ao jornal local AL.

O pastor ainda comentou que "quase toda a igreja", que é pequena, se infectou com a doença. Para Ross, é possível que um dos fiéis - que não apresentou nenhum sintoma, mas tinha três colegas confirmados com a doença no trabalho - tenha transmitido a covid-19 para o restante das pessoas na celebração.

"Tivemos igreja na quarta-feira (22) à noite. Estávamos nos cultos de avivamento, de manhã e à noite", disse Ross. "No caminho de volta na quinta-feira (23), descobrimos [fiéis infectados]. Recebi um telefonema de que um de nossos membros da igreja testou positivo. Então, encerramos o avivamento. Agora tenho membros da igreja doentes em todos os lugares."

Ross ainda contou que não era obrigatório o uso de máscara de proteção e que os fiéis mantinham o distanciamento entre outras pessoas, no entanto, poderiam ficar perto de seus familiares.

"Nós conhecíamos as possibilidades. Mas, meu Deus, cara, por três dias tivemos um dos avivamentos dos velhos tempos. Foi inacreditável. E todo mundo que você perguntar, se você conversar com os membros da nossa igreja agora, eles dirão que faríamos isso de novo. Foi tão bom", comentou o pastor.

Até ontem, segundo a atuação do CDC (Centro para o Controle e Prevenção de Doenças americano), os Estados Unidos registraram 4.163.892 casos oficiais e 145.942 mortes em decorrência do novo coronavírus.