ONG oferece US$ 5 mil para encontrar quem colou adesivo de Trump em urso
Uma ONG de proteção a animais anunciou recompensa de 5 mil dólares a quem encontrar o responsável por colocar um adesivo de suporte à eleição de Donald Trump em um urso preto. O animal foi encontrado em Asheville, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e usava uma coleira de rastreamento e aros de metal nas orelhas.
Sheila Chapman, moradora da região, encontrou o urso preto deitado em sua varanda. Foi ela quem enviou a imagem do animal para a organização HAB (Help Asheville Bears). Em relato à ONG, disse que no bairro onde vive é comum a presença de ursos e, cada vez mais, eles aparecem com coleiras de rastreamento. Ainda segundo Chapman, a convivência com os animais é pacífica.
Em postagem no Facebook, publicada na sexta-feira, a HAB cobrou atitudes das autoridades a respeito da segurança e bem estar dos animais: "Ursos não são cartazes. É o segundo urso preto em Asheville que aparece com um adesivo político em sua coleira de rastreamento", escreveu a ONG.
Segundo a HAB, em setembro de 2019 outro urso foi encontrado na mesma região utilizando uma coleira com um adesivo de suporte a Trump.
Bears are NOT Billboards! Second black bear in Asheville,NC confirmed with political sticker on tracking collar....
Publicado por Help Asheville Bears-HAB em Sexta-feira, 31 de julho de 2020
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.