Topo

Esse conteúdo é antigo

ONG oferece US$ 5 mil para encontrar quem colou adesivo de Trump em urso

Urso preto é visto na Carolina do Norte (EUA) com adesivo "Trump 2020" em coleira de monitoramento - Reprodução/Facebook/Help Asheville Bears
Urso preto é visto na Carolina do Norte (EUA) com adesivo "Trump 2020" em coleira de monitoramento Imagem: Reprodução/Facebook/Help Asheville Bears

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 20h36

Uma ONG de proteção a animais anunciou recompensa de 5 mil dólares a quem encontrar o responsável por colocar um adesivo de suporte à eleição de Donald Trump em um urso preto. O animal foi encontrado em Asheville, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e usava uma coleira de rastreamento e aros de metal nas orelhas.

Sheila Chapman, moradora da região, encontrou o urso preto deitado em sua varanda. Foi ela quem enviou a imagem do animal para a organização HAB (Help Asheville Bears). Em relato à ONG, disse que no bairro onde vive é comum a presença de ursos e, cada vez mais, eles aparecem com coleiras de rastreamento. Ainda segundo Chapman, a convivência com os animais é pacífica.

Em postagem no Facebook, publicada na sexta-feira, a HAB cobrou atitudes das autoridades a respeito da segurança e bem estar dos animais: "Ursos não são cartazes. É o segundo urso preto em Asheville que aparece com um adesivo político em sua coleira de rastreamento", escreveu a ONG.

Segundo a HAB, em setembro de 2019 outro urso foi encontrado na mesma região utilizando uma coleira com um adesivo de suporte a Trump.

Bears are NOT Billboards! Second black bear in Asheville,NC confirmed with political sticker on tracking collar....

Publicado por Help Asheville Bears-HAB em Sexta-feira, 31 de julho de 2020