Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é encontrado escondido em floresta 5 anos após ser dado como morto

O lituano Ricardas Puisys foi encontrado escondido em floresta do Reino Unido após cinco anos desaparecido; a polícia acreditava que ele havia sido assassinado - Divulgação/Polícia de Cambridgeshire
O lituano Ricardas Puisys foi encontrado escondido em floresta do Reino Unido após cinco anos desaparecido; a polícia acreditava que ele havia sido assassinado Imagem: Divulgação/Polícia de Cambridgeshire

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 17h52

O lituano Ricardas Puisys, que vivia no Reino Unido, era considerado morto pela polícia britânica desde 2015, após desaparecer sem deixar rastros. Cinco anos depois do sumiço, ele foi encontrado vivo escondido em uma floresta ao leste do país.

"Por quase cinco anos, o desaparecimento de Ricardas era um completo mistério. Isso até recebermos uma informação ao fim de junho que nos levou a encontrá-lo", declarou o chefe da polícia de Cambridgeshire, Rob Hall.

A última vez em que Puisys havia sido visto foi em 26 de setembro de 2015, durante o trabalho em uma fazenda. Pouco depois, ele teria deixado o local para se encontrar com um grupo de compatriotas, desaparecendo logo em seguida.

As investigações da polícia apontam que Puisys fugiu por conta própria enquanto tentava escapar de ser vítima de exploração. Hall afirmou, em entrevista coletiva, que a polícia demorou a divulgar que o lituano havia sido encontrado para garantir, primeiro, sua segurança.