Topo

Esse conteúdo é antigo

Explosão em Beirute: TV estatal libanesa anuncia morte de líder partidário

Pessoas passam por prédio destruído após a explosão em Beirute, Líbano - Xinhua/Bilal Jawich
Pessoas passam por prédio destruído após a explosão em Beirute, Líbano Imagem: Xinhua/Bilal Jawich

Do UOL, em São Paulo*

04/08/2020 16h07

A emissora de TV estatal libanesa NNA anunciou a morte do líder partidário Nizar Najarian, secretário-geral do Partido Kataeb (conhecido como Falanges Libanesas), vítima de ferimentos causados pela forte explosão ocorrida hoje na região portuária de Beirute, capital do país. Segundo a emissora, Najarian estava em seu escritório no momento da explosão.

De acordo com autoridades do país, pelo menos 25 pessoas morreram em decorrência da explosão. Este número ainda deve aumentar nas próximas horas. Além disso, o incidente deixou mais de 2,5 mil feridos, que estão sendo encaminhados para hospitais da cidade. Uma gigantesca coluna de fumaça pôde ser vista de toda a cidade, segundo testemunhas relataram e registraram em vídeos publicados nas redes sociais.

Duas fontes de segurança disseram à Reuters que a explosão ocorreu na área portuária que contém armazéns. A explosão abalou várias áreas da capital, quebrando janelas e portas e danificando veículos.

"Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. Pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Sacadas foram arrancadas de edifícios. O vidro dos prédios se partiu e caiu nas ruas", disse uma testemunha da Reuters.

* Com informações da Reuters