Vídeo mostra crianças atingidas dentro de casa pela explosão em Beirute
Três crianças e uma mulher são vistos sendo atingidos pelos reflexos da explosão na área portuária de Beirute, no Líbano, em um vídeo que circula nas redes sociais. Uma das crianças chega a ficar sob uma estrutura de vidro.
Nas imagens, eles parecem observar pela janela a fumaça que já saía de um incêndio na região do porto da capital libanesa. Então acontece um estrondo e uma lufada de ar.
Um dos meninos está à frente da janela. Eles veem a explosão mais forte e se encolhem. No momento seguinte, a força do impacto empurra uma porta ou janela de vidro para dentro, atingindo um dos meninos, que cai no chão. Ele chora, enquanto a mulher tenta proteger as outras duas crianças.
A sala ficou destruída pelo impacto. Uma mesa é jogada para longe e é atingida pela moldura de um dos vidros que se quebrou. Todos então saem correndo para se proteger em outro cômodo.
As autoridades tratam o incidente ocorrido ontem em Beirute com a suspeita de que houve a explosão de uma grande carga de nitrato de amônio. Segundo a rede de TV Al Jazeera, o material era armazenado em condições arriscadas há seis anos.
Mais de 100 pessoas morreram e milhares ficaram feridas, e pelo menos metade da capital libanesa foi afetada diretamente pelo estouro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.