Topo

Esse conteúdo é antigo

Líbano tem recorde de casos diários de covid-19 após explosão em Beirute

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 15h36

O Líbano registrou recorde de casos do novo coronavírus após a explosão de anteontem na zona portuária de Beirute, capital do país. A informação foi divulgada pelo site da rede de televisão Al Jazeera.

Entre ontem e hoje, 255 novos casos da covid-19 foram diagnosticados em todo o país, maior número em 24 horas desde o início da pandemia. Duas mortes também foram registradas desde a última quarta-feira (05).

O registro ocorre no momento em que hospitais de Beirute recebem milhares de feridos pela explosão.

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, o Líbano registrou 5.672 casos de covid-19 desde o início da pandemia. A Al Jazeera contabiliza 70 vítimas fatais da pandemia no país.

Ontem, a ONU já havia manifestado preocupação com a situação dos hospitais do Líbano, justamente pelo aumento da demanda causada pela explosão em meio à pandemia.

"A Organização Mundial da Saúde está trabalhando com o Ministério da Saúde do Líbano para conduzir uma avaliação das instalações hospitalares em Beirute, suas funcionalidades e as necessidades de apoio adicional, particularmente em meio à pandemia da covid-19", disse Farhan Haq, porta-voz da ONU, a jornalistas.