Líbano tem recorde de casos diários de covid-19 após explosão em Beirute
O Líbano registrou recorde de casos do novo coronavírus após a explosão de anteontem na zona portuária de Beirute, capital do país. A informação foi divulgada pelo site da rede de televisão Al Jazeera.
Entre ontem e hoje, 255 novos casos da covid-19 foram diagnosticados em todo o país, maior número em 24 horas desde o início da pandemia. Duas mortes também foram registradas desde a última quarta-feira (05).
O registro ocorre no momento em que hospitais de Beirute recebem milhares de feridos pela explosão.
De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, o Líbano registrou 5.672 casos de covid-19 desde o início da pandemia. A Al Jazeera contabiliza 70 vítimas fatais da pandemia no país.
Ontem, a ONU já havia manifestado preocupação com a situação dos hospitais do Líbano, justamente pelo aumento da demanda causada pela explosão em meio à pandemia.
"A Organização Mundial da Saúde está trabalhando com o Ministério da Saúde do Líbano para conduzir uma avaliação das instalações hospitalares em Beirute, suas funcionalidades e as necessidades de apoio adicional, particularmente em meio à pandemia da covid-19", disse Farhan Haq, porta-voz da ONU, a jornalistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.