Topo

Esse conteúdo é antigo

Libaneses se unem para limpar os escombros da explosão em Beirute

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 10h54Atualizada em 06/08/2020 11h37

Dezenas de libaneses foram às ruas de Beirute para ajudar na limpeza dos escombros da explosão que ocorreu na terça-feira (4). Hoje, o governo do Líbano exigiu agilidade e deu quatro dias para um comitê apresentar seus primeiros resultados da investigação.

A explosão causou mais de 5 mil feridos e, até agora, totaliza 157 mortes. Uma das hipóteses a é de que a explosão tenha relação com o armazenamento de 2,75 toneladas de nitrato de amônio em um hangar de Beirute, carga que estava no local sem condições de segurança adequada há seis anos.

As imagens das pessoas limpando as ruas gerou comoção nas redes sociais. Veja algumas:

"Pessoas em Beirute estão se oferecendo para limpar detritos das ruas após a explosão: 'Não temos um estado para tomar essas medidas'", diz o tuíte de uma emissora local.

"A resiliência do povo libanês é inspiradora. Veja isso. Voluntários na rua de Beirute limpando os escombros", diz a legenda.

"Voluntários agora ajudam a limpar na área de Gemayzi. Às 5h (hora local), perto de Musharafiah, um grupo de moradores de Dahyeh se reuniriu e seguiu para Beirute para ajudar os locais e limpar", disse um outro veículo.

Entenda como ocorreu a explosão na região portuária de Beirute: