Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: 820 alunos vão para quarentena seis dias após reabertura de escolas

O distrito escolar do condado de Cherokee, no norte da Geórgia, nos Estados Unidos, encaminhou 826 estudantes e 43 professores para quarentena  - Elijah Nouvelage/Getty Images
O distrito escolar do condado de Cherokee, no norte da Geórgia, nos Estados Unidos, encaminhou 826 estudantes e 43 professores para quarentena Imagem: Elijah Nouvelage/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 15h08

O distrito escolar do condado de Cherokee, no norte da Geórgia, nos Estados Unidos, encaminhou 826 estudantes e 43 professores para quarentena de duas semanas após novos casos do novo coronavírus. A medida foi tomada apenas seis dias depois da reabertura das escolas do condado. A informação é da Newsweek.

De acordo com a publicação, o condado não exige o uso de máscara. Porém, os funcionários dos colégios foram obrigados a cobrirem o rosto durante as aulas.

"Como dissemos antes da reabertura, o distanciamento social não é possível em todas as situações em nossas escolas - é por isso que exigimos que nossos funcionários usem máscaras ou protetores faciais quando não puderem se distanciar, e é por isso que estamos fornecendo máscaras aos alunos e fortemente recomendando que usem", escreveu o superintendente Brian Hightower em uma carta aos pais na sexta-feira (7).

"Este é um componente crítico para manter as escolas abertas. Os pais precisam continuar a manter seus filhos em casa quando estão doentes."

Por meio de rastreamento, os distritos escolares, que administram as escolas públicas, informam aos alunos e familiares quando eles entraram em contato próximo com outro indivíduo cujo teste foi positivo para coronavírus.

Nesse caso, os estudantes são aconselhados a ficar em quarentena em casa por duas semanas antes de retornarem à escola. Foi o que aconteceu com os mais de 820 alunos colocados em quarentena. Uma carta para toda a escola também é enviada para alertar os pais sobre a infecção.

A escola com o maior número de alunos colocados em quarentena até o momento é a Etowah High School. Segundo os dados de hoje, 296 alunos do Ensino Médio e cinco funcionários estão em quarentena.