Presidente do México se voluntaria para experimentar vacina russa
Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, disse que se ofereceria para ser um dos primeiros a experimentar a vacina russa contra o novo coronavírus caso ela se mostrasse eficaz.
"Eu seria o primeiro a ser vacinado", disse López Obrador em entrevista coletiva hoje.
Na última terça-feira (11), a Rússia se tornou o primeiro país a registrar oficialmente uma vacina contra a covid-19 e declará-la pronta para uso. Durante o anúncio, o presidente Vladimir Putin disse que uma de suas filhas já foi vacinada.
Apesar do ceticismo internacional, depois disso, as autoridades russas informaram que o país produziu o primeiro lote da vacina.
De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, o México acumula 522.162 casos confirmados de covid-19 e 56.757 mortes causadas pelo novo coronavírus.
O México já possui acordos para participar de testes clínicos de uma possível vacina de empresas como a francesa Sanofi, a americana Janssen Pharmaceuticals e as chinesas CanSino Biologics e Walvax Biotechnology. Além disso, o país também tem um acordo de produção da vacina da AstraZeneca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.