Espanha vê crescimento de pandemia e tem 3,7 mil novos casos em 24 horas
A Espanha registrou 3.715 casos do novo coronavírus entre ontem e hoje. O número é o maior no país em 24 horas desde o fim do lockdown, em junho.
Os maiores dados contabilizados na Comunidade de Madri, com 1.535 diagnósticos da covid-19 entre os dias 18 e 19 de agosto — ou 41% do total. Nas demais comunidades autônomas espanholas, País Basco e Aragão também apareceram com destaque nos números recentes, respectivamente com 472 e 466 casos.
Desde o início da pandemia, a Espanha já somou quase 371 mil casos de coronavírus, com 28.797 óbitos causados pela doença. Foram 131 mortes nos últimos sete dias, sendo 14 entre ontem e hoje.
Segundo o jornal El País, os indicadores da pandemia na Espanha "voltaram a apresentar notável alta".
"Os dados da Saúde mostram não só que a Espanha enfrenta uma situação complicada em meados de agosto devido à circulação do vírus, mas que os problemas e atrasos na notificação dos indicadores que permitem medir a pandemia continuam sem solução", descreve.
"Isto significa que, dia após dia, os dados de Saúde para todo o território espanhol são inferiores à soma dos disponibilizados pelas assessorias de imprensa das comunidades", acrescenta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.