Instituto da Índia cria avatares de 2 mil estudantes para formatura virtual
Universidades de todo o mundo tiveram que mudar os planos de formaturas presenciais em razão da pandemia do novo coronavírus. Visando se adaptar as novas condições, o IIT (Instituto de Tecnologia de Bombaim), na Índia, decidiu criar avatares de mais de 2 mil alunos para a colação de grau virtual.
Os avatares dos alunos receberam os certificados, prêmios e medalhas de desempenho de um avatar do diretor do Instituto, Subhasis Chaudhuri, durante a cerimônia que ocorreu no último domingo (23).
Um comunicado do Gabinete de Informação à Imprensa do governo indiano informou que a cerimônia foi transmitida em dois canais de televisão locais, no YouTube e Facebook.
"O Instituto achou melhor organizar essa convocação para os alunos formandos, de modo a não colocar sua saúde em risco, mas ao mesmo tempo, não os privando do senso de realização e do orgulho de deixar o principal Instituto de Engenharia da Índia", disse o comunicado.
Alguns alunos do Instituto compartilharam suas experiências de formatura digital com avatares. É o caso Deepank Verma que publicou um GIF no Twitter com o seu avatar recebendo o diploma.
"Honrado por receber um grau de Ph.D. na 58ª Convocação @iitbombay. O Comitê presenteou a todos com um avatar personalizado legal. Eu agradeço às pessoas adoráveis do meu amado departamento CUSE, e @DrArnabJana pelo suporte constante e diversão eterna", escreveu.
O IIT é uma das universidades com maior prestígio na Índia sendo conhecida por formar excelentes profissionais que atuam no Vale do Silício, nos EUA, como é o caso de Sundar Pichai, CEO do Google.
Confira o vídeo completo da cerimônia:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.