Topo

Esse conteúdo é antigo

Instituto da Índia cria avatares de 2 mil estudantes para formatura virtual

O IIT (Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim) criou avatares para a formatura de mais de 2 mil alunos no domingo (23) - Reproduçã/Twitter/@PIBMumbai
O IIT (Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim) criou avatares para a formatura de mais de 2 mil alunos no domingo (23) Imagem: Reproduçã/Twitter/@PIBMumbai

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 13h07

Universidades de todo o mundo tiveram que mudar os planos de formaturas presenciais em razão da pandemia do novo coronavírus. Visando se adaptar as novas condições, o IIT (Instituto de Tecnologia de Bombaim), na Índia, decidiu criar avatares de mais de 2 mil alunos para a colação de grau virtual.

Os avatares dos alunos receberam os certificados, prêmios e medalhas de desempenho de um avatar do diretor do Instituto, Subhasis Chaudhuri, durante a cerimônia que ocorreu no último domingo (23).

Um comunicado do Gabinete de Informação à Imprensa do governo indiano informou que a cerimônia foi transmitida em dois canais de televisão locais, no YouTube e Facebook.

"O Instituto achou melhor organizar essa convocação para os alunos formandos, de modo a não colocar sua saúde em risco, mas ao mesmo tempo, não os privando do senso de realização e do orgulho de deixar o principal Instituto de Engenharia da Índia", disse o comunicado.

Alguns alunos do Instituto compartilharam suas experiências de formatura digital com avatares. É o caso Deepank Verma que publicou um GIF no Twitter com o seu avatar recebendo o diploma.

"Honrado por receber um grau de Ph.D. na 58ª Convocação @iitbombay. O Comitê presenteou a todos com um avatar personalizado legal. Eu agradeço às pessoas adoráveis do meu amado departamento CUSE, e @DrArnabJana pelo suporte constante e diversão eterna", escreveu.

O IIT é uma das universidades com maior prestígio na Índia sendo conhecida por formar excelentes profissionais que atuam no Vale do Silício, nos EUA, como é o caso de Sundar Pichai, CEO do Google.

Confira o vídeo completo da cerimônia: