Menino salva mãe após ligar para número impresso em ambulância de brinquedo
Josh Chapman, um menino de 5 anos, salvou a vida de sua mãe após ligar para o número da emergência que estava impresso em sua ambulância de brinquedo. O caso ocorreu no último mês na cidade de Telford, na Inglaterra.
Segundo o site Sky News, ao ver Caroline, sua mãe, desmaiada em casa após entrar em coma diabético, o menino ligou para o número que estava no brinquedo. Quando os paramédicos chegaram no local encontraram Josh, seu irmão e a mãe inconsciente no chão. Os médicos realizaram os procedimentos para salvar a mãe do menino. Não foi informado o estado de saúde da mulher.
A mãe de Josh disse ao Daily Record que o filho tentou encontrar algum doce para dar à mãe, mas como não encontrou, decidiu ligar para o número que estava em seu brinquedo. Caroline ainda explica que o menino nunca tinha usado um telefone antes.
"Acordei cercado por paramédicos e eles me explicaram que Josh havia ligado para eles e dado nosso endereço. Eu não conseguia acreditar. Ele [Josh] nunca tinha usado um telefone antes. Ele olhou para o número na lateral de sua ambulância de brinquedo e discou o número. Eu nem sabia que aquele número estava lá, mas funcionou e estou muito orgulhoso dele", explicou a mãe do menino.
Jim Baker, responsável pelo policiamento local, elogiou o raciocínio rápido do menino que salvou a vida da mãe.
"Foi uma coisa incrível. Seu raciocínio rápido o fez ligar para o número de sua ambulância de brinquedo enquanto estava preocupado com sua mãe. Ele foi corajoso e permaneceu na linha enquanto conseguíamos chegar à casa da família e garantir que sua mãe recebesse assistência médica", disse Baker ao site de comunicação da Polícia de West Mercia.
Baker ainda comentou que espera ver o menino no futuro pois ele seria um "policial brilhante".
"Josh já provou que seria um policial brilhante no futuro, com sorte o veremos novamente quando ele tiver idade suficiente como um novo recruta!".
A polícia local postou uma foto de Josh ao lado de policiais que ajudaram no atendimento de sua mãe. "O raciocínio rápido de um menino de 5 anos de Telford ajudou a salvar a vida de sua mãe depois que ele ligou para o serviço de emergência quando ela caiu inconsciente", escreveram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.