Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino salva mãe após ligar para número impresso em ambulância de brinquedo

Josh, de 5 anos, salvou a vida da mãe após ligar para número de emergência que estava impresso em brinquedo, na Inglaterra - Reprodução/Caroline Chapman / SWNS
Josh, de 5 anos, salvou a vida da mãe após ligar para número de emergência que estava impresso em brinquedo, na Inglaterra Imagem: Reprodução/Caroline Chapman / SWNS

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 13h05Atualizada em 27/08/2020 10h50

Josh Chapman, um menino de 5 anos, salvou a vida de sua mãe após ligar para o número da emergência que estava impresso em sua ambulância de brinquedo. O caso ocorreu no último mês na cidade de Telford, na Inglaterra.

Segundo o site Sky News, ao ver Caroline, sua mãe, desmaiada em casa após entrar em coma diabético, o menino ligou para o número que estava no brinquedo. Quando os paramédicos chegaram no local encontraram Josh, seu irmão e a mãe inconsciente no chão. Os médicos realizaram os procedimentos para salvar a mãe do menino. Não foi informado o estado de saúde da mulher.

A mãe de Josh disse ao Daily Record que o filho tentou encontrar algum doce para dar à mãe, mas como não encontrou, decidiu ligar para o número que estava em seu brinquedo. Caroline ainda explica que o menino nunca tinha usado um telefone antes.

"Acordei cercado por paramédicos e eles me explicaram que Josh havia ligado para eles e dado nosso endereço. Eu não conseguia acreditar. Ele [Josh] nunca tinha usado um telefone antes. Ele olhou para o número na lateral de sua ambulância de brinquedo e discou o número. Eu nem sabia que aquele número estava lá, mas funcionou e estou muito orgulhoso dele", explicou a mãe do menino.

Jim Baker, responsável pelo policiamento local, elogiou o raciocínio rápido do menino que salvou a vida da mãe.

"Foi uma coisa incrível. Seu raciocínio rápido o fez ligar para o número de sua ambulância de brinquedo enquanto estava preocupado com sua mãe. Ele foi corajoso e permaneceu na linha enquanto conseguíamos chegar à casa da família e garantir que sua mãe recebesse assistência médica", disse Baker ao site de comunicação da Polícia de West Mercia.

Baker ainda comentou que espera ver o menino no futuro pois ele seria um "policial brilhante".

"Josh já provou que seria um policial brilhante no futuro, com sorte o veremos novamente quando ele tiver idade suficiente como um novo recruta!".

A polícia local postou uma foto de Josh ao lado de policiais que ajudaram no atendimento de sua mãe. "O raciocínio rápido de um menino de 5 anos de Telford ajudou a salvar a vida de sua mãe depois que ele ligou para o serviço de emergência quando ela caiu inconsciente", escreveram.